' Cada ser tem sonhos a sua maneira'

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

- 'só as mães são felizes'

Bom, hoje não vou postar texto como pseudo poetisa, vou falar sobre um livro que li e precisava comentar, para aqueles que gostam de um dos genios da música brasileira, do rock brasileiro. Estou falando de Cazuza. Li o livro escrito pela mãe dele ' Só as mães são felizes'. Meu Deus, eu acho que toda mãe ou qualquer pessoa deveria ler, a mae dele fala do arrependimento de ter tentando moldar cazuza, como ela queria, quando ele era pequeno. Queria que fosse o melhor em tudo, na escola, sendo que ele mostrava uma inteligencia diferente. Se destacava em geografia, na oralidade, ou seja, em coisas que ela não teve capacidade de Explorar. Por isso, ele seguiu seu rumo, meio torto, é claro mais ele viveu ! Ele quando morreu, não reclamou de ter se privado dos prazeres da vida, da curtição.Acho que deve ter um equilibrio na vida, mais como ele mesmo disse : ' nada na vida é decidido. Tudo é incerto.' então VIVAAAA. Eu acho ele um filho da puta de um genio, as musicas do cara, as suas letras são perfeitas. Conta no livro que a onda dele era ser compositor, que ser cantor foi como se fosse uma consequencia. E ainda bem que ele divulgou essas perólas, e na voz dele mesmo. Ele não era nada modesto, sabia que era bom no que fazia e Fudeu.Devemos ser, ser bom no que faz, e não ser modesto mesmo. Bom, tirando essa parte foi um lutador, corajoso, lutou pela doença até as ultimas consequencias.Pena que essa maldita doença levou esse genio, que poderia está hoje, contribuindo ainda mais, com suas perfeições. também acho que hoje em dia, poderia ter morrido por conta das drogas =/ enfim, foi a vida que ele escolheu e devemos ser muito homem, pra encarar as nossas decisões, sem medo do que está lá fora, das criticas. Ele preferia a noite, e a noite, lá tem sua beleza, seus misterios. O dia era descanso.' o mundo inteiro acordar e agente dormir' - pro dia nascer feliz. Ele teve amigos, foi um cara muito generoso, solidario. Assim, deixo pra voces ae, um pouco do que achei desse livro MUITOOOOOOO BOM. E mesmo para aqueles que não gostam dele, tudo bem, só dê o seu devido valor a quem merece.



Ps:. fiz esse texto ouvindo cazuza - preciso dizer que te amo.

2 comentários:

  1. adorei o seu post ter sido dedicado ao cazuza, ele foi um grande música e deve todo o reconhecimento que nos for possível dar.
    concordo com você em cada parte desse texto, mas a gente segue em frente mesmo sem ele, afinal 'o tempo não para'.


    =***

    ResponderExcluir
  2. tava procurando um site pra poder comprar o livro e acabei achando sem querer esse seu post, e fiquei muito feliz de ler.
    achei tudo muito bonito e concordei com você em cada parte desse texto, podemos viver sem eles mais todo dia agradeço a tecnologia pra que eu ainda possa viver ouvido as suas perfeições. *-*

    o meu, o nosso , o eterno poeta do mundo. *-*

    ResponderExcluir